segunda-feira, 29 de março de 2010

Esquema crochet - pano

Olá :)
Tenho andando Tao cansada que nem tenho vontade para fazer nada :s. Mas hoje foi um dia de descanso e por isso recuperei alguma energia :p. Tenho muita coisa em que pensar...convidaram-me para participar numa feira artesanal, ou seja, tenho de começar a criar peças...mas sinceramente estou sem ideias....parece que a minha imaginação foi-se :s. Daí não saber se vou participar ou não :s...mas ainda tenho tempo para pensar nisso e quem sabe se não recupero a minha criatividade :).

Até lá deixo-vos este esquema.

Bjinhos

terça-feira, 23 de março de 2010

Esquema crochet - Almofada

Olá :),

Está complicado conjugar os estudos com o trabalho mais o blog e os projectos que tenho em mãos, mas sempre que tiver um tempinho passarei por aqui.

Deste vez deixo um esquema de uma almofada.

Espero que gostem.

Bjinhos

quarta-feira, 17 de março de 2010

Gráfico ponto de cruz - Fada Primavera

Olá :)

Adorei esta fadinha da Primavera :).

Espero que gostem :).

Bjinhos

terça-feira, 16 de março de 2010

Gráfico ponto de cruz - Casa

Olá :)

Passo só para vos deixar este gráfico :).

Espero que gostem.


Bjinhos

segunda-feira, 15 de março de 2010

Brownie de chocolate

Olá :)

Espero que esta receita vos deixe com água na boca :p. Foi a primeira vez que fiz brownie (nota-se pelo aspecto lol) e vou querer repetir!

Ingredientes:

  • 1 tablete de chocolate para culinária
  • 5 ovos
  • 400 gr de açúcar
  • 150 gr de farinha
  • 250 gr de manteiga
  • 100 gr de noz
  • 1 colher de chá de fermento
  • 2 colheres de sopa de cacau

Preparação:

Deve-se partir a tablete em pedacinhos, adiciona-se a manteiga e vai a derreter em banho-maria. O creme de chocolate sai do lume e fica a arrefecer. Entretanto bate-se o açúcar com os ovos. Junta-se o chocolate e continua-se a bater. Mistura-se a farinha com o cacau em pó e adiciona-se ao preparado, juntando depois o fermento e as nozes picadas. A mistura vai então a 180º C num tabuleiro untado com manteiga e polvilhado com farinha. Deve cozer cerca de meia hora. Quando estiver cozido, o brownie é retirado do forno e cortado em quadrados.

Bjinhos

domingo, 14 de março de 2010

O que ando a fazer

Olá :)

Este é o mais recente trabalho que estou a fazer. Está a avançar aos poucos...mesmo muito devagar lol, só espero que o resultado final fique bem e que goste :s.

Irei colocar fotos do progresso do quadro :).



Bjinhos

sábado, 13 de março de 2010

Paixão dos Deuses

Olá :)
Hoje partilho com vocês o esquema de um gráfico, que na minha opinião é simplesmente magnifico: a Paixão dos Deuses.
Estou a borda-lo, e irei colocar aqui a imagem para verem como está a ficar. Não estou a gostar muito do aspecto, mas talvez seja impressão minha :).




Bjinhos

terça-feira, 9 de março de 2010

Esquema em crochet - Vestido branco

Olá :)


Estou feliz. Comecei a trabalhar numa loja de missangas :p, estou à experiência, vamos à ver se consigo lá ficar. Ontem fiz um recurso à única cadeira que me faltava fazer...e soube hoje que consegui passar a historia =D!!


Finalmente posso respirar um pouco antes que volte a época de estudar...até lá vou partilhando gráficos :).


Hoje deixo este lindo vestido branco, espero que gostem.


Bjinhos

terça-feira, 2 de março de 2010

Como me sinto hoje

Desde já peço desculpa por não colocar nenhum gráfico ou esquema...acordei a sentir-me como já não me sentia há muito tempo...em baixo, triste, sem forças e com uma vontade enorme de desistir de tudo.


Só há uma pessoa na minha vida que sabe como ando. Bem, vai sabendo porque evito ter uma "crise" perto dele, mas às vezes as lágrimas aparecem por mais forte que me tente fazer.


Sinceramente, pensei que já tinha ultrapassado está maldita doença que é a depressão, infelizmente o que eu tive foi um período em que andei bem, muito bem mesmo. Pois, apesar de não ter pessoas amigas que podia dizer "posso contar com elas para tudo e mais alguma coisa", tinha algumas pessoas perto de mim que me faziam sentir feliz. Não interpretam de forma erra, afinal de contas eu considero as como minhas amigas...mas não é a mesma coisa.


Estes últimos anos aconteceu-me tanta coisa que não soube como lidar... Faleceu-me a pessoa mais querida, o meu avô. Morreu sem eu conseguir cumprir a maldita promessa que lhe fiz :(. O que ele mais queria era ver um neto trajado, mas nem isso consegui fazer... Entrei em depressão... Nas alturas más podemos sempre contar com os amigos certo? Então por que motivo quando fui eu a precisar deles fiquei sozinha? O melhor é que contribuíram para a minha depressão e um deles...sabendo o que tinha tentado fazer...desejou a minha morte. Os meus melhores amigos tornaram a minha vida num inferno...mentindo a todas as pessoas que conhecia...a todas as pessoas que perguntavam como eu estava...até que o meu telemóvel deixou de receber uma simples mensagem...


Passei 6 meses numa maldita cama...6 logos meses...mas eles afirmavam que me viam na rua toda alegre e feliz da vida.


Desisti de todos os meus sonhos e por momentos esqueci-me da promessa que tinha feito ao meu avô... Até que ao fim de quase um ano, juntei o resto das minhas forças e decidir voltar para a escola. Conheci novas pessoas, fiz alguns amigos que apesar de este momento não estarmos todos os dias em contacto sei que basta uma mensagem a combinar algo, que estamos juntos. Acabei o 12º com altos e baixos...e um dos baixos foi ter sido assaltada e fui parar a um hospital, mas a experiência não foi muito má...não estou maluca lol, as pessoas que conheci foram fantásticas e fez-me mudar um pouco o que sentia a respeito da humanidade.


Como não estava a 100% as minhas notas não foram das melhores, o que fez baixar, assim muito, a minha média e por pouco que não entrei em Lisboa...Tive de ir para uma privada...Não muito mau :), visto que nem me estou a sair muito mal. Sentia-me tão bem, capaz de enfrentar o mundo...mas ultimamente tenho ido abaixo...e não sei porque motivo...


Estou a chegar ao ponto de quer desistir de tudo novamente... As poucas coisas que me dão alegria neste momento é o blog, no qual sou incapaz de mostrar os meus trabalhos porque tenho vergonha deles, e a companhia do meu namorado...


Hoje é um daqueles dias em que tenho tanta coisa para fazer e a única que quero é ficar no meu canto a chorar, sem pensar em mais nada...


Peço desculpa por partilhar este texto...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Esquema crochet - Vestido Rosa

Olá :)

Bem as aulas já começaram...e como seria de esperar são uma seca :S. Passei quase o dia todo a pensar no Verão lol.

E com esse pensamento ainda presente deixo este lindo vestido rosa, bem fresco para o Verão :).

Espero que gostem :p


Bjinhos