quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Esquema crochet - Pano com abecedário

Olá :)

Desta vez vou partilhar com vocês este lindo esquema de crochet. Adoro este género de pano com o abecedário. Não sei por que motivo ainda não fiz um para mim. Bem deixou-me sempre encantar com outro projecto.

De qualquer forma está aqui um lindo esquema. Espero que gostem.










Bjinhos

O esquemas foi divulgado na revista "Labores del Hogar", número 582.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Red Bull

O mês de Setembro foi o mês de um evento que me deixa encantada, Red Bull. Dos três anos que cá estiveram fiz questão de os ir ver. São uma coisa do outro mundo! Os aviões são fantásticos, já para não falar das proezas dos pilotos.

A fotografia que escolhi (com muito custo, pois tenho tantas que adoro) foi tirada no primeiro ano, em 2007. Jurei a mim mesma que nos anos seguintes não iria tirar o meu nariz do céu. E assim foi.

Amei aqueles dois dias!! As pessoas falavam umas com as outras. Recordo-me de um casal jovem que tinham vindo directos de um concerto para Gaia só para os ver.
Digo, valeu a pena sofrer debaixo do calor para os ver :).



Bjinhos

sábado, 26 de setembro de 2009

Gráfico ponto cruz - Almofada


Finalmente consegui arranjar um tempinho para actualizar o meu blog. Tem sido complicado arranjar tempo fazer o que gosto, mas primeiro estão os deveres e só depois o lazer.

No outro dia decidi dar uma vista de olhos pelas revistas que tenho de ponto cruz. Procurava algo diferente para fazer. Não consegui encontrar nada que suscita-se interesse até que encontrei três lindas almofadas com lindas flores em ponto cruz.

Apaixonei-me por elas e já se encontram na minha lista de afazeres. Assim que terminar os presentes de natal (sim inicio sempre a tarefa bastante cedo, pois nunca sei se terei tempo para os terminar), elas serão o próximo projecto. Já as imagino no meu sofá.

Hoje irei postar apenas um dos esquemas pois não consigo encontrar os outros dois no meu computador, e para ajudar não sei da revista. Mas mal as encontre, coloco aqui neste mesmo
post os outros dois gráficos.



Bjinhos

Os esquemas foram divulgados na revista "Agulhas de ouro", número 136.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Bolo de marmore

Este mês deixo aqui a receita do bolo de mármore. Apesar de deixar água na boca requer algo trabalho e tempo, mas no fim vale pena o esforço.

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 300 g de açúcar
  • 300 g de farinha
  • 250 g de margarina
  • 120 g de chocolate em pó

Preparação:

Bata bem os ovos com o açúcar, depois junte a margarina amolecida e, por fim, a farinha. Divide a massa aproximadamente ao meio para juntar o chocolate em pó numa das metades. Coloque colheres alternando as massas de chocolate e de massa simples numa forma, que posteriormente untada e polvilhada, que deverá ir ao forno a 180º C. Em relação ao tempo que o bolo deve estar no forno vai depender do tipo de forno que esta a usar, pode ser 30 minutos ou mais. O melhor será ir verificando com um palito, e quando sair seco está pronto.


Aqui deixo duas fotos para verem como fica o bolo depois de sair do forno. Experimentem e digam se gostaram ou não.

Bjinhos